search
top

Repartir e a Rede Saúde-Criança

A Rede Saúde Criança é um espaço de relacionamento cooperativo entre Associações autônomas que têm como objetivo comum prestar assistência à criança carente em tratamento e/ou alta hospitalar encaminhada por unidades do sistema público de saúde. O público-alvo das Associações é composto por crianças e respectivas famílias, que encontram-se em risco social, oriundas das classes sociais menos favorecidas.

Trata-se de um trabalho que teve início em 2002, por sugestão da Associação Saúde-criança Renascer, e que se tornou efetivo em 2003, com a participação de mais de 10 Associações. O modelo se espalhou por diversos hospitais públicos em todo o Brasil.

Uma das atuações desta rede tem sido o repasse de informações e experiências no formato de Workshops que o Renascer e o Refazer tem promovido para toda a rede.

Tem sido uma experiência muito boa para nossa Associação, que praticamente surgiu já dentro deste movimento de expansão e apoio mútuo.

É interesse da Rede que cada vez mais Associações sejam criadas, replicando nosso trabalho e ampliando cada vez mais o impacto social das atividades realizadas.

Acesse o site www.redesaudecrianca.org.br e confira as instituições que participam desta Rede.

Sabemos que a meta é ambiciosa, mas com a ajuda de todos e colocando “um tijolo atrás do outro” chegaremos lá ! Conta para depósitos :
Banco Real Agência : 1208
Conta : 1000960-5

Deixe um comentário

top